Uma Stout negra como a alma do inquisidor

Depois de cumprir o roteiro das tradicionais viagens para o Passado e o Futuro, a @MaquinadoTempoCervejaria nos procurou para abastecermos novamente o reator criativo e liberarmos um rótulo digno de uma Double Chocolate Imperial Stout!. A pedida da vez foi para viajarmos até o final do século XV, mais precisamente no período onde a igreja publicou um documento conhecido como “Malleus Maleficarum”.

@MaquinadoTempoCervejaria te leva ao final do século XV quando foi publicado o “Malleus Maleficarum” ou Martelo das Bruxas, atendendo a uma bula papal contra feitiçaria, é considerado o manual da inquisição que caça e pune os bígamos, judeus, homossexuais, hereges e mulheres cervejeiras tidas como bruxas.

A Máquina do Tempo vem homenagear todas essas pessoas que hoje formam a diversidade do nosso planeta com essa Imperial Stout negra como a alma do inquisidor. Cerveja forte, corpo aveludado com notas de chocolate amargo e adição de nibs de cacau.

O terceiro rótulo da @MaquinadoTempoCervejaria apresenta uma passagem extrema da história humana. Ilustramos em detalhes, a cena de uma mulher sendo queimada por um padre no final do século XV, por ser considerada uma bruxa, já que além de outras coisas ela fazia cerveja! Segundo o próprio cliente “a gente precisava de uma viagem mais tensa para essa receita, então nada melhor que uma história negra como a alma do inquisidor!”.

Toma essa Inquisição!!

Cliente

Cerveja Máquina do Tempo

Data do Projeto

February 5, 2022

Serviços

Rótulo

Compartilhe esse conteúdo!