Marca reformula maneira de abordagem e busca expansão de mercado.
A Cervejaria Lord Lion é da cidade de Votuporanga e já caminha para o seu quarto ano de atividade na região Noroeste do estado de São Paulo. Durante esse tempo. marca já abriu diferentes tipos de PDV e desenvolveu mais de 10 estilos de cerveja para seus clientes degustarem.
Mas ainda faltava alguma coisa no jeito de se comunicarem com seus clientes, foi aí que surgiu a ideia de realizarmos a Consultoria em Identidade de Marca.
Pra você entender melhor, a consultoria avalia a forma atual como a marca se comunica; observa a região de atuação da marca; e com base nestas análises, apresenta novos caminhos para a marca atuar, um verdadeiro Update!
No caso da Lord, percebemos que a marca tinha uma mega estrutura, porém com uma comunicação mais “tímida e padrão de mercado”, a sugestão foi ousar mais! A Lord também não possuía uma assinatura de marca que permitisse dialogar com o público, sugerimos então um posicionamento de entrada, que poderá ser utilizado por até dois anos, após esse período espera-se que a marca esteja bem maior e com isso uma nova fase de comunicação terá início para fortalecer os negócios.
A consultoria também identificou diferentes oportunidades para a marca atacar e expandir seu volume de vendas.
Carnavaliza Votuporanga!
A nova linguagem visual e assinatura da marca foram lançadas no Carnaval 2023 em Votuporanga – SP. Com o título Carnavaliza Votuporanga a cervejaria trouxe muita cor, alegria, e deu o tom do que seria o carnaval na cidade.
A ação envolveu materiais digitais, outdoors, plataforma de vídeo 360°, backdrops, posicionamento de fermentador no evento, uniforme comemorativo, copos retornáveis, impressos, tatuagem removível e até uma parede inspirada na ação que rolou no festival Lollapalooza 2022, com posters exclusivos aplicados em lambe-lambe onde a galera tirava suas fotos.
A agência Inbox, responsável pelas redes sociais da cervejaria, cuidou de toda a adaptação dos materiais de campanha para os canais digitais da marca, além de interagir no digital com os foliões durante os dias de carnaval.