Sem dúvida, a receita da sua bebida é algo que merece ser tratada como prioridade. No entanto, se tem uma coisa que merece a sua atenção tanto quanto o sabor, é o rótulo. Já falamos sobre as opções que existem na hora de imprimir o seu rótulo, (link) mas dessa vez o papo é diferente. Vamos falar sobre a importância de um rótulo com conceito e técnica profissional.
Logo de cara, vamos falar sobre o lançamento da sua bebida no mercado. Pense na quantidade de pessoas fazendo o mesmo que você. Se você parar para analisar, vai ver que dentre essas pessoas, poucas conseguem alcançar um grande público no início, apenas anunciando o novo produto. O rótulo, quando tem um visual que chama atenção e é bem pensado, requinta a sua bebida e, antes mesmo que o consumidor a experimente, já fica a melhor impressão possível na mente dele. Além disso, o impacto do rótulo pode ser tão forte ao ponto de, sem grande esforço, no boca a boca, sua cerveja, cachaça ou gin alcance lugares que você sequer cogitava.
Além de lançamentos, é possível reposicionar aquele produto que não teve retorno satisfatório. A expectativa de vendas é alta e às vezes não se converte naquilo que você esperava. Não somente pelo investimento, mas pelo significado projeto. Não ter o retorno esperado é algo desanimador, mas há maneiras de virar o jogo. Sempre há! Para isso, mudar a estratégia de venda pode ser uma carta na manga e a companhia de um novo rótulo será um forte aliado na busca por resultados gratificantes. Sua receita menos vendida pode se tornar o carro chefe de vendas na sua empresa.
Isso não quer dizer que é somente nesses casos que possa haver um reposicionamento de visual. Também é possível reposicionar sua marca em ocasiões especiais, fazendo com que a importância de sua história seja mostrada e valorizada. Os clientes irão amar fazer parte dessas comemorações.
Manter a essência também é importante, porém, a mudança é necessária. Parece um beco sem saída, mas não é!
Muitos produtores gostam de inovar, e o elo entre a inovação e o tradicionalismo é o visual. Rótulos são capazes de fazer com que os clientes mantenham a ligação com sua marca. Quando bem feitos e alinhados com seus valores, vão fazer lembrar que a sua bebida é de qualidade e que se há algo novo, vale a pena experimentar.
Para encerrar, uma das pautas mais importantes, é a apresentação. Depois de todo o esforço, do tempo e dinheiro investidos em seu projeto, é necessário colocar suas bebidas no mercado.
Acredite quando dizem que a primeira impressão é a que a fica, pois a chance de ouro pode aparecer uma única vez. E se o impacto de um bom rótulo é capaz de fazer os consumidores levarem sua bebida pra casa, pense nas portas que vão ser abertas com o impacto positivo em alguém do ramo, seja um distribuidor ou investidor.
Seu rótulo é seu grande aliado no mercado, nunca se esqueça disso.
A hora de investir no seu rótulo é agora! Se programe para começar o ano com o visual do seu produto atualizado. Ou, é claro, para aquele lançamento com pé direito!