3 motivos para investir no visual da sua marca de bebida.

  • Maio 26, 2022
  • admin
  • 2 min read

Por inúmeras vezes, nomes de produtos são trocados por nomes de marcas. Vai uma Heineken? Bora tomar uma Colorado? Os nomes destas grandes marcas se tornaram sinônimo da palavra cerveja.   Isso já diz muito sobre a importância do visual da sua cerveja, mas fomos além e definimos 3 bons motivos para você investir no visual da sua marca. Confira!

1. Concorrência

O mundo está em constante mudança e isso inclui a forma de vender cerveja.

No mercado, são tantas opções, que se um beerlover quiser tomar uma cerveja diferente todos os dias, é possível. Aqui o visual da sua marca te coloca na frente – ou atrás – das outras.
Claro, não há como prova-las antes de comprar, salvo as vezes em que uma ou outra cerveja está sendo oferecida para degustação, mas quando foi a última vez que isso aconteceu? O que define a compra, muitas das vezes em que alguém está em busca de novidade, é o rótulo.

Quanto mais atraente o rótulo for, mais ele será associado a um produto de qualidade superior, e isso influencia na escolha do consumidor.

2. Share of Mind

Sabe quando bate a vontade de tomar cerveja e – automaticamente – surge aquela marca no seu pensamento?  

Nessa questão, sua logomarca é a bola da vez, pois é ela quem vai estar em todos os lugares, desde as embalagens, bolachas e até documentos.

Desenvolver uma logomarca profissional tem inúmeras vantagens.

3. Público

As pessoas estão em busca de produtos com os quais se identifiquem.
Por exemplo: alguém que gosta de viajar, ao encontrar uma cerveja que contenha uma estrada em seu rótulo vai se identificar imediatamente.
Assim como saborear cervejas produzidas em sua cidade natal ou em lugares pelos quais passou. 

O visual diz muito sobre você e seus ideais enquanto cervejeiro, inclusive. Dessa forma, é possível conquistar uma comunidade em torno de seu produto e – consequentemente, um público fiel.

Esses são alguns dos muitos pontos para serem levados em consideração na hora de se lançar no setor cervejeiro. Não se esqueça que se precisar de ajuda, contamos com profissionais prontos para adequar o visual da sua marca ao mercado cervejeiro.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *